quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Álbum Personalizado

Olá pessoas :)

Venho compartilhar com vcs minha última produção.
Sou uma visitante assídua do blog 'Atelier da Tininha' e adoro os passo-a-passos que ela ensina, são coisas lindas e muito criativas. E, acompanhando um desses passo-a-passos reciclei um álbinho fotográfico com materiais de scrapbook. Espero que gostem.

Aqui vão as fotos do meu álbinho.



Beijinho.
Fer.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais caixinhas...

Olá de novo...

Venho mostrar mais duas de minhas produções... duas caixinhas decoradas com materiais de scrapbook... A rosa é presente de aniversário e a azul foi vendida para uma amiga.




Beijo.

Muito mais que cantar...

Olá pessoal!

Venho compartilhar com vocês uma coisa que tem tocado muito no meu coração. A um mês +/- eu entrei para aula de canto, algo que eu desejava muito fazer e o Senhor me presenteou. Ele usou e está usando a vida de duas pessoas muito queridas para me abençoar, me dando a oportunidade de participar dessas aulas.
E eu louvo ao Senhor por isso! :)

Ontem, foi dia de mais uma aula. É tão engraçado quando entramos na sala, o coração fica acelerado, as mãos geladas e um frio na barriga na hora de cantar...hehe. Mas, é sempre muito bom estar ali.

O nosso professor tem insistido conosco que cantar uma música é muito mais do que simplesmente cantar, mas é conhecer o que se está cantando, saber se expressar, colocar emoção e senimento na música. Além de toda a parte técnica que deve ser muito bem trabalhada e bem feita, a música só tem sentido quando é cantada do fundo da sua alma, quando fazemos com amor aquilo que gostamos de fazer e quando expressamos através dela tudo aquilo somos.

Eu faço parte da Igreja Presbiteriana e sou uma jovem ativa no Ministério de Louvor da minha igreja. As aulas de canto vieram para me edificar e me aperfeiçoar naquilo que eu tenho prazer em fazer para o Senhor. E, é isso que gostaria de deixar com vocês hoje, que aprender a ouvir e a entender mais o que se está cantando, nos permite crescer e aplicar na vida aquilo que é verdadeiro para você.
A adoração a Deus deve ser constante, em tudo o que você faz e em tudo o que você é. Cantar com todo o coração ao Senhor é ser o mesmo dentro da igreja e dentro do seu quarto, na intimidade que só o Senhor vê.

É isso que o meu coração deseja, não ter a glória para mim, mas através da minha voz dar glórias ao único que é digno de recebe-la, Jesus. Eu amo cantar ao Senhor e quero a cada dia ser um testemunho vivo de tudo aquilo que eu canto, da transformação e da cura que uma música cantada de todo o coração pode operar na minha vida e na vida de pessoas que precisam ser alcançadas pelo Senhor, no nome de Jesus.


Beijo
Deus abençoe!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Louvor - Seja Tudo em Mim

Olá!

Quero abençoar a vida de vocês com esta canção.
Assim como eu peço a Ele todos os dias que a minha vida exalte o seu nome e que Ele seja TUDO em mim e através de mim, eu desejo no nome de Jesus, que Ele seja verdadeiramente tudo de mais precioso na vida de vocês.




Beijo
Deus abençoe!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Caixa Decorada (Scrapbook)

Olá :)

Meu cunhado pediu que eu decorasse essa caixa para que ele pudesse guardar as cartas trocadas entre ele e a namorada. Pintei e decorei com algumas fotos deles, utilizando materiais de scrapbook. Como eu disse, sou uma completa iniciante nesses trabalhos, mas faço tudo com muito carinho. Isso é o mais importante.
Abaixo, as fotos da caixa já pronta. Espero que gostem.


Beijos, Fer.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vida Cristã

"Eu não sei quando e como começamos a ter uma visão hollywoodiana da aventura que é a vida com Jesus. Para quem não sabe, Hollywood in uenciou e tem in uenciado o estilo de vida e a cosmovisão de milhões e bilhões de pessoas ao redor do mundo. Em geral, os filmes de ação (ou mesmo as comédias românticas) mostram que na aventura previsível da vida humana, o ator principal é sempre forte, alegre, vitorioso e rapidamente consegue ajuda quando mais precisa dela. Não existem decepções, frustrações, angústias, medos, ansiedades e nem momentos de crise existencial. Aliás quando tais sentimentos brotam no coração desse indivíduo caricaturizado, logo, em questão de rápidos minutos, como em um passe de mágica, surge brilhantemente um escape e um auxílio. Nesses lmes, aos olhos de todos os espectadores, o protagonista sempre termina bem. Muitos cristãos, consciente ou inconscientemente, assimilaram essa caricatura hollywoodiana da pessoa e da vida humana. Acham que a vida com Jesus é simplesmente perfeita, matematicamente previsível, brilhantemente mágica e impressionantemente destituída de crises existenciais. Supõem que o cristão jamais enfrentará decepção, angústia, medo, frustração ou ansiedade. Pensam que as respostas de Deus para os seus desejos virão rapidamente, exatamente como querem, como acontece com o pedido que o personagem de uma história em quadrinhos faz ao ‘Gênio da lâmpada mágica’. Imaginam que todo cristão necessariamente terminará os seus dias ao lado de milhares de outras pessoas que, de repente, o aplaudirão pela grande performance e desprendimento. Um herói aos olhos do mundo… Confesso que também acho a visão hollywoodiana da vida maravilhosa, atraente e desejável. Somente uma pedra não desejaria viver a vida roteirizadamente perfeita e esteticamente bela do cinema. Eu também gostaria que o cinema e as comédias românticas apresentassem o retrato real da nossa vida na terra! Seria tão maravilhoso caminhar em um mundo perfeito onde houvesse ores sem espinhos, amor sem decepções, beleza sem feiúra, alegria sem tristezas, pessoas sem vaidades, palavras sem mentiras, coragem sem medos, buscas sem ansiedades, discursos sem demagogias, verdade sem sombras, respostas sem demoras e desejos sem nãos. Mas a vida no mundo e a caminhada com Cristo são tão diferentes. Mesmo estando em Cristo, não podemos negar a realidade do mundo e nem viver no escapismo, ngindo que as coisas à nossa volta não são reais. Não podemos fingir que está tudo bem quando não está nada bem e nem dizer que as rosas não têm espinhos. Depois da gloriosa experiência da trans guração, Jesus se encontrou com uma multidão crítica, um pai desesperado e um menino endemoninhado. A reação de Jesus foi de dor e sofrimento pela realidade do mundo:‘Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?’ (Marcos 9.19 – RA.)

Jesus não negou as dores e os sofrimentos do mundo. Ele as sentiu e as expressou. Nós também não podemos fingir que as palavras duras não machucam, os espinhos não doem, as demoras não trazem ansiedade, as traições não deixam feridas, as ausências não deixam saudades e o silêncio constante não traz inquietação. Vivemos na experiência do paradoxo e na tensão das contradições da experiência humana. Temos tristezas, mas estamos sempre alegres; temos desânimo, mas vivemos encorajados; recebemos os nãos, mas como que ouvindo os ‘sims’; somos responsáveis, mas sabendo que Deus é Soberano; sentimo-nos fracos, mas reconhecemonos fortes; andamos por fé, mas vivemos na esperança; choramos, na expectativa de que um dia Deus enxugará toda lágrima; perdemos a vida nessa terra, almejando recebê-la nos Céus. Deixo com vocês as palavras que um cristão escreveu no século II. ‘Os cristãos não se distinguem dos demais homens, nem pela terra, nem pela língua, nem pelos costumes. Nem, em parte alguma, habitam cidades peculiares, nem usam alguma língua distinta, nem vivem uma vida de natureza singular. Nem uma doutrina desta natureza deve a sua descoberta à invenção ou conjectura de homens de espírito irrequieto, nem defendem, como alguns, uma doutrina humana. Habitando cidades gregas e bárbaras, conforme coube em sorte a cada um, e seguindo os usos e costumes das regiões, no vestuário, no regime alimentar e no resto da vida, revelam unanimemente uma maravilhosa e paradoxal constituição no seu regime de vida político-social. Habitam pátrias próprias, mas como peregrinos. Participam de tudo, como cidadãos, e tudo sofrem como estrangeiros. Toda a terra estrangeira é para eles uma pátria e toda a pátria uma terra estrangeira. Casam como todos e geram lhos, mas não abandonam à violência os recém-nascidos. Servem-se da mesma mesa, mas não do mesmo leito. Encontram-se na carne, mas não vivem segundo a carne. Moram na terra e são regidos pelo céu. Obedecem às leis estabelecidas e superam as leis com as próprias vidas. Amam todos e por todos são perseguidos. Não são reconhecidos, mas são condenados à morte; são condenados à morte e ganham a vida. São pobres, mas enriquecem muita gente; de tudo carecem, mas em tudo abundam. São desonrados, e nas desonras são glorificados; injuriados, são também justificados. Insultados, bendizem; ultrajados, prestam as devidas honras. Fazendo o bem, são punidos como maus; fustigados, alegram-se, como se recebessem a vida. São hostilizados pelos Judeus como estrangeiros; são perseguidos pelos Gregos, e os que os odeiam não sabem dizer a causa do ódio. Numa palavra, o que a alma é no corpo, isso são os cristãos no mundo. A alma está em todos os membros do corpo e os cristãos em todas as cidades do mundo. A alma habita no corpo, não é, contudo, do corpo; também os cristãos, se habitam no mundo, mas não são do mundo’. (Carta a Diogneto).
Que o Senhor nos leve a viver a genuína vida cristã!” 

Por Pr. Gustavo Bessa
Retirado do Portal Lagoinha 


Deus abençoe!
Beijos, Fer.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Olá!

Olá a todos =)

Venho através deste blog compartilhar um pouco da minha mísera experiência com o scrapbook (arte que descobri a pouco tempo e me apaixonei) e também, compartilhar textos e louvores que edifiquem a sua vida da mesma forma que edificam a minha.

Pra começar, vou postar esse LO que fiz de uma foto minha com os amigos no meu aniversário.



Beijos, Fer.